segunda-feira, 31 de março de 2008

Passatempo da Tixârte: TEMOS VENCEDOR!!!


Pois temos, porque os Lobos Maus decidiram, está decidido!
E quem vai levar para casa (ou para onde entender) a FANTÁSTICA, ÚNICA e EXCLUSIVA Tixârte do nosso primeiro passatempo é nem mais nem menos que: MCMOSCA !
O nome não é tão bom como os jogadores de Tonga, mas também ela há praí muito pior.

MCMOSCA, onde quer que estejas, já deves ter recebido um email dagente a dizer que ganháste. Responde e quê pra combinarmos a entrega do prémio.

Fora isto, uma palavra para quem participou e não ganhou: "Obrigado". Mais algumas palavras vá : "Ele vão haver mais passatempos, pode ser que seja prá proxima. Para nós, vocês são todos vencedores!"
Sem mais conversas, e depois do forte abraço do costume, aqui fica o texto vencedor:


Eu vi a LUZ
Obrigado por existirem!
Obrigado, do fundo coração, onde quer que isso fique:

Lobos Maus. É a primeira vez que os contacto e estou maravilhado. Disse-me um amigo de um amigo meu: “eh pá, tens de fazer uma visita aos lobosmauscomascobras.blogspot.com. Mas sem www.” E eu tive de lhe perguntar: “eh pá, mas visito como? A pé?” e ele respondeu-me: “eh pá, não vás por aí! Linha vermelha no Oriente, Verde na Alameda, directo ao Cais do Sodré, Ai Cais do Sodré/Mais vale parecer/Que ser o que é/Ai Cais do Sodré/Nem todo o sapato/Te serve no pé!” e eu tive de gritar com alma: “Ah, fadista!”
Bem, mas estávamos os dois sem saber o que dizer um ao outro e ele, o amigo de um amigo meu, de repente, lembrou-se que o assunto que estávamos a falar tinha qualquer coisa a ver com uivos e começar a estalar os dedos (polegar com indicador, com ritmo), baixou o olhar às pedras da calçada, começou a mexer o joelho esquerdo e a fazer trejeitos com a anca. E eu pensei: “Maaauuu, querem ver que temos aqui uma performance dos 25 anos do Thriller?” Mas não. Ele teve mesmo uma experiência ultra-sensorial. Uma espécie de revelação: “Irmão, não esquece dos Lobos Maus. Eles são o caminho da salvação. Eles são a luz. Com eles não há túnel: os balneários são no relvado! Acredita, irmão”. E não é que acreditei? Sem querer gritei Sarava e segui o meu caminho. Cheguei a casa e sentia que havia qualquer coisa a moer a cabeça, mas era a etiqueta do chapéu que vinha a roçar na nuca. Depois de passada a impressão, fui ao computador e escrevi sem pensar: semwwwlobosmauscomascobras.blogspot.com. Acontece que não aconteceu nada, nem um mísero foguete de aviso de compasso. Pensei que só devia estar no bom caminho porque aquele que é certo é sempre o mais incompreensível e eu não estava a compreender nada. Mas uma lista surgiu no monitor. Um monitor grande com montes de dedadas, que vi que eram as marcas dos polegares de uma das minhas filhas. Contei 21 e pensei: “Olha, já tenho um ecrã de 21 polegadas” e foi quando surgiu a imagem de um lobo em perfil, em tons de castanho e amarelo, que me fez perder a noção do espaço e do tempo. Entrei numa outra dimensão. Aquelas cores inebriantes, a mensagem, os ligeiros traços dos apóstolos, comecei a ouvir a música dos Fifth Dimension e tive vontade de beber Aquarius, mas ouvi a voz da minha mulher: “Querido, sai daí que o senhor anda a colocar a alcatifa e cheira demasiado a cola. Ele disse que isso não faz muito bem...” Ouvi-a em eco e pareceu-me também ouvir a Sininho, só que a revelação estava feita. LOBOS MAUS. Têm aqui um servidor (sem gigas) para a eternidade. Bendito dia que encontrei o amigo de um amigo meu. Fico à espera que me mandem a farda oficial, a que chamaram de tixârte, que vi no vosso sítio. Já agora, a vossa religião já é reconhecida pelo Estado? É para saber se o dízimo pode ser tributado no IRS.

4 comentários:

Anónimo disse...

GENIAL!

molin disse...

Pfffff! É isto o vencedor?
McMosca! Olha e eu sou o McMafu!

A Dona do Phil disse...

hummmm
epa assim nao vale
eu assim nao jogo mais!!!
Amuei!
MCMOSCA?
entao mas.....ainda se fosse o Mc hammer...eu gostava bue das calças dele e axo k uma Tixarte com umas calças daquelas ficava um xpectaculo...mas pronto,quem ´´e o Mosca?!?!?1

Anónimo disse...

Pronto está bem. Realmente esta é a melhor de todas e a justa vencedora, não conhecendo mais nenhuma, concerteza que é! Parabéns McMosca! O texto é fantástico! :D

Raquel