segunda-feira, 8 de outubro de 2007

50% de eficácia

Podia ter sido pior... os Pumas Argentinos podiam ter perdido com os gajos das saínhas iguais às da avó do Assnail e os Springboks podiam ter perdido com Fiji. Mas não. Aqui a lógica teve lógica (bonita frase não?) e acertámos metade das nossas previsões.

Caíram nos quartos de final o nº1 e nº2 do ranking mundial. Primeiro a Australia perdeu com a Inglaterra, os actuais campeões do mundo, que até à data em que decidiram fazer a folha aos de amarelo, andavam ali no mundial um bocado a encher xórissos (ou xórissas). Desta joga só vi os ultimos 15 min onde ambos as duas equipas falharam dois pontapés (cada um o seu).

O capitão australiano Stirling Mortlock disse aqui aos lobos maus em declarações em rigoroso não exclusivo "A culpa é minha" e "Penso que falhei 3 pontapés e no fim foi essa a diferença". Pensas não, falhaste mesmo! mas deixa lá Mortlock, pior era estares com uma perna partida no hospital. Jonny Wilkinson, mitico jingador ingles, meteu 4 pontapés entre os postes e tá feito. Cangurus pra casa.

O que pessoalmente me deixou vá.... lixado, visto ser fã dos All Blacks, foram os ordinarios dos françóis terem ganho ao gajos. Emotivo o jogo ? claro. Indefinição até ao ultimo segundo ? Sim. Grande jogo ? hummm... na minha opinião os velhacos dos franceses com a tactica, também ela velhaca, de "eh pa pomos um gajo la atras aos pontapés a todas as bolas que ali apareçam e logo se vê o que é que dá", infelizmente resultou. Isso e acho que também um talvez excesso de confiança dos All Blacks, contribuiram praquela porcaria de vitória dos "les bleus" que para mim têm muito pior equipa... É que até os nomes dos gajos são rabichos... enfim. Não gostei e espero que os gajos percam já a meia final com os ingleses. Senão, olha, que percam a final!

Depois da eliminação dos nossos heróis do mar e agora dos All Blacks, passei a puxar por 3 equipas: Inglaterra, Africa do Sul e Argentina.

Já agora, grandes jogos ontem domingo. Quase que Fiji (com o ex-cascais Bobo a jogar) ganhava senão tivesse havido uma das melhores placagens de sempre e a Argentina tá fortissima e mostram muita maturidade! (Juan Martin Hernandez, grande nº10)

Lá pro fim da semana, mais previsões aqui no caderno.

Esta semana ficámos pelos 50% de eficácia (mas 100% no domingo!!!)

um forte abraço e até daqui a 4 anos All Blacks !!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu tenho em crer que a culpa foi do equipamento.. lol são All Blacks com um equipamento cinzento? Em que ficamos? Nem preto nem branco? Devem ter ficado confusos.. Taditos!

Better luck next time!

FORÇA LOBOS!!

Inês

Anónimo disse...

À pá, ainda bem que existem pessoas que pensam como eu...PQP os Franceses!!! Só espero que percam rapidamente... mas se tiverem que ganhar a Inglaterra para depois perderem a final, em casa que assim seja...isso sim seria espéctacular e daria-me um gozo!!!