terça-feira, 16 de outubro de 2007

Sábado até a barraca Habana!

Caros, caras, baratos e baratas leitores, leitoras e leitrizes aqui do caderno.

Passados, vá, uma data de semanas, tipo muitas, eis que senão chega o dia da grande final. Caaaalma. Chega no sábado, não é já hoje. Por isso os mais incautos escusam já começar a por comentários do género "ah fantástico e magnânimo Rokocoko, então e a que horas é e em que telvisão é que dá e fala connosco". A coisa dá-se no sábado pelas 20h (21h lá) e felizmente e dado as equipas em confronto nas meias finais, a final até que não está mal.

Dum lado a bifalhada com ovo a cavalo, cujo nome poder-se-à dizer que é Wilkinson. O em alguns fóruns de certos e determinados assuntos é chamado de joker. O home que ganhou o campeonato de há 4 anos de forma épica no final do prolongamento e que felizmente no finde passado fez a folha aos velhacos dos franceses (estes também já conhecidos como "bora la jogar ao pontapé e caga la no nosso tipico jogo à mão e assim lixamo-nos à grande").

Do outro os homes do país do Mandela que no historial do torneio já têm um caneco ganho em casa e que até agora é a unica equipa só com vitórias.
Têm também o gajo que até agora mais ensaios marcou na prova, o voador Brian Habana que ali está na foto em cima. Soubemos também por uma certa e determinada fonte que o próprio Mandela vai assistir ao jogo... exacto, nas bancadas. Aqui este vosso narrador lembra-se como fosse hoje do home em '95 com a camisola Springbok vestida a bater palmas todo contente quando os gajos foram campeões na terra deles. Festa feita à custa no nosso amigo Jonah Lomu.

Mas adiante, já me estou um bocado a esticar e eis o meu prognóstico pra contenda:
Ganha a África do Sul apesar do bom jogo do Wilkinson mas o pack avançado inglês vai-se demonstrar mais lento e pesado que o Springbok. Convido desde já todos a dizer e opinar qual vai ser o resultado da final e porquê. Prémios não há (nem há parmim quando mais pra voces)

Tá dito tá dito e como diz o ceguinho, a ver vamos.

um forte abraço

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu aposto na vitoria da africa do sul, apesar de a inglaterra com a sua primeira linha ir fazer estragos. 3/4s, o habana e o montegomery vao fazer a diferença apesar dos chutos do wilkinson. man of the match. jonh smith!

abra
xico couves

Anónimo disse...

pra final, os bocks, ta claro
mas para a finalzinha (ou seja, aquele jogo que não interessa ninguém mas que se tem que fazer para os franceses não passarem muita vergonha) eu aposto nos franceses por três razões
1.ja agora porque alguma coisa têm que ganhar coitados, tenho pena do Chabal, não o quero ver chorar outra vez, tadinho
2. porque senão vou ouvir outra vez dos francius ca da casa
3. porque não gosto do Pichot(tem um nome esquisito e é muito refilão)

Assnail disse...

Sim senhor, belo titalu para esta posta, eheheh! e olha lá este : "É desta que os bifes viram um Burger!"

Que tal?
Eu acho que vai ser um jogo engraçado , e quero ver até onde é que os Bifes vão aguentar com aquelas locomotivas pela frente! Mas tamém na meto as mão no fogo, porque supresas não têm faltado!

Abraço