segunda-feira, 24 de setembro de 2007

O dia do jogo !!! (parte II, ou 2, ou dois)

Almeja este intróito apenas fazer a (lá está) introdução do assunto que a seguir nos propomos desbravar: a continuação dos relatos vividos e sentidos pelos Lobos Maus Comás Cobras no histórico e passado dia nove.
Onde é que ficámos ? Na praça central de Saint Etienne (não, ainda não sei ou não me lembrei do nome e também não fui procurar porque não me apeteceu).

Aproximava-se então a hora do jogo, mas ainda antes disso aproximou-se outra situação vulgarmente chamada de "fome", sendo igualmente de forma mais esporádica denominada de "larica", "ambria", "fomeca", "ehpacafomecomqueutou", "eichjacomiaqqcoisa", entre outras. Se diz o povo e é verdade que beber vinho dá de beber a um milhão de portugueses, não é menos verdade (apesar do povo aqui não se pronunciar) que beber munições na praça central de Saint Etienne dá fome aos ambos 8 Lobos Maus Comás Cobras.

No entanto, e porque nós fazemos tudo por vós, siga de ir actualizar aqui o caderno e só depois é que o vamos almoçálo. Encontrámos o chamado "Cyber-café" a 200 metros e encontrámos também mais emigran portugué seniores ("Então já estão reformados não?" "Não, ainda só temos 50 anos" "Mas ainda não estão MESMO reformados????" … sim… outra vez…) e muita malta emigrada do norte d'africa, inclusive os donos da cena da internet.

Os adeptos em estágio como nós cada vez eram mais, continuavam a aparecer sras de barba com saias axadrezadas e muita mas mesmo muita malta a ver em ecrãs, uns gigantes, outros piquenos, o primeiro jogo do dia: País de Gales – Canadá. Nós comemos o típico prato francês "hamburgueise avec bataté frritê" (é assim Zinzan?) e optámos por não ir a pé no cortejo montado pla organização da praça até ao estádio. A Teresinha da Conceição ficava chateada connosco e não lhe quisemos fazer essa desfeita.
Daí que depois de comer alguém disse "Então e se fossemos?" (e agora reparem na delicia da próxima expressão) e se bem o pensámos, melhor o fizemos.

Estávamos no estádio! A animação era muita ali "as portas" do dito.
O jogo foi ESPECTACULAR como já aqui relatámos. Sentimo-nos uns privilegiados por ali estar naquele momento. Para quem costuma ir à bola, não tem nada a ver. Zero. Já para não falar no próprio jogo que nos recusamos a comparar tal é o ridículo, tivemos repetições dos lances, explicações do arbitro nos ecrãs gigantes, ninguém a chamar filho disto ou daquilo ao xôr arbitro (bom… talvez me tenha saído qq coisa vá… e ao Zinzan também… não interessa), etc etc etc, isto já pra não falar no hino… uma coisa arrepiente.
O estádio era completamente por Portugal. Montes de tugas em todo o lado, cada vez que íamos lá a frente, vinha tudo abaixo!

No final 10 pontinhos para nós, uma atitude como uma festa! Ainda conseguimos dar os parabéns dos bravos Lobos, tipo "Choca aqui" mas o "Dá-me a tua camisola" não funcionou… eles disseram que iam trocar com os escoceses… desculpas.

Ainda comprámos tshirt's, pólos, bola de reibi pró filho e quando fomos a pagar: "Ah fazemos aqui um desconto prós Lobos Maus e fica tudo por metade do preço!" (verídico!) e nós tudo bem!
(na verdade mesmo verdade, o moço enganou-se na conta e nós ainda perguntámos e quê mas o gajo quis mesmo que pagássemos só metade e só aí é que nós dissemos: por nós tudo bem).

E assim aconteceu rapaziada. Foi mesmo como aqui relatamos: MUITA MAS MESMO MUITA FIXE!!!!!

Não percam as próximas missivas acerca do encontro pós-jogo com os Lobos e mais, muito mais cenas fixes da nossa fantástica aventura!

Um forte abraço

2 comentários:

Pedro Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Almeida disse...

Parte dois, segunda ou 2 ou seja lá o que seja... é mais "parte raisparta", vocês escrevem bués!!!

Não se arranja uma versão BD (banda desenhada, para os info-viciados) da coisa?! Assim com o Capuchinho Vermelho a saltar de nanúfare em nanúfare com uma bola oblonga debaixo do braço e uma Sagres na outra mão.