terça-feira, 18 de setembro de 2007

Viagem Dida

Já recuperados do espectáculo que foi o concretizar da nossa missão à terra dos françóis, eis que estamos em condições de vos informar em 1ª mão com mais algum detalhe as diferentes etap's (bem gira esta palavrinha não?) da nossa aventura.

Para abrir as hostilidades, aqui este apontamento incide em particular na viagem parlá. Depois de meses de discussão sobre o quando ir, eis que ganhou a hipótese "Então e se fossemos tipo 6ª a noite?". Chegou-se então a hora da abalada onde a Teresinha da Conceição foi passando pelas tocas de todos os Lobos Maus, até que lá estávamos ambos os oito. Tinha oficialmente começado a Missão.

Lá estávamos nós e também o material gentilmente cedido pelos nossos sponsors oficiais, e também lá estavam os rissóis da mãe do Zinzan, as tartes de cebola quentinhas da mãe do Assnail acompanhadas do belo do cheirinho a cibola. Do melhorio digo-vos eu.
"Eu faço a primeira etap" diz Neith (outra vez a palavra etap). E nós tudo bem. Este Lobo Mau mostrou dotes de autentico piloto numa classificativa do rally de Portugal. Impávida e serena, não há cá conversas, leves e tímidos sorrisos com as provocações e observações parvas dos outros Lobos Maus.

Passámos por Abrantes/Castelo Branco/Guarda/Pinhel/Vilar Formoso/Pinhel outra vez e bienvenidos a Espanã Luebos Malos. Segue Zinzan ao volante. Ah, a musica orientada e preparada ao detalhe pelo Rokocoko nos últimos meses é… como dizer… FABULOSA! Uma coisa sem explicação.
Salamanca/Valladolid/Burgos/Victoria-Gasteiz/San Sebastian-Donostia. Nasce o dia. Hora do pequeno almoço. Troca de piloto. Mais uma etap (outra vez). França. Bayonne/Bordeux/Clermon-Ferrand e entrada pra ultima etap. Entretanto houve N (tipo umas 9 vá) paragens onde o pessoal comeu e bebeu, deu de beber à Teresinha (inda por cima armou-se em fina, só gasoil) e fez outras cenas tais como placagens, drop's e cenas do género.
Viam-se imensos carros de emigrantes, uma coisa impressionante. Até mais que ali no Algarven em Agosto… O ambiente a bordo sempre foi muito animado, pelo menos para quem ia acordado, e ficam pra história parvoíces do género destas:
- Arrété la carrinhé que jevé pissê!!!
- Le REÇÚUUUUUUUUUUUU
- Que horas são cá ? e lá ?
- Ainda falta muito ?
- Quero ir ali fazer amigos!
- e outras que tal como estas não vamos explicar porque não queremos e pronto

19 (dezanove) horas depois da partida, Saint-Etienne finalmente e chegada ao hotel (e reparem na ligação com as outras piadolas) de seu nome Etap.

Inda fomos comer uma bela duma pizza Calzone no centro da cidade, micámos o palco onde do dia seguinte e tá feito. Isto tá visto e até amanhã, dia do 1º jogo de Portugal numa Taça do Mundo de Rugby.

Tarda nada seguem-se os relatos do resto da Missão. É de virem aqui verem porque que não sabem o que perderem senão verem.

Um forte abraço

3 comentários:

Pedro Almeida disse...

Les mien parabiens... ( o meu francês é quase tão bom como o meu Russo )

Foi uma linda viage e uma melhor reportage.

Anónimo disse...

espero que o episódio do encontro com os cargas de lenha e com os leitõs à bairradine venha a ser relatado...
os retratos deste memorável encontro estarão brevemente disponíveis em www.rugbyagraria.com...

Um abraço para os lobos maus comás cobras dos cargas de lenha...

Haka dancer disse...

Cargas de lenha,

tá quase quase a sair o relato ;)

Um forte abraço para todos vocês!!